quarta-feira, 6 de março de 2013

Floratta: Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas - O Boticário


Hoje eu vou fazer a resenha dos perfumes Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas, do Boticário. Eles são duas edições limitadas da linha Floratta, inspirados no desabrochar das flores de cerejeira.
Edição limitada!

Floratta Cerejeira em Flor
Floratta Cerejeira Em Flor é classificado como floriental fresco. A saída dele é frutal, me lembra frutas vermelhas maduras com um toque aveludade e doce do damasco, porém levemente cítrico por causa da mandarina. é um cheiro que eu descreveria como suculento e frutal. O corpo vai desenvolvendo de um frutal para um floral denso e cremoso com o muguet e jasmim mais destacados, aliados ao frescor e levza dos lírios do vale e da flor de laranjeira. Nesse momento a madressilva dá um toque cítrico adocicado, bem aconchegante. O fundo, por fim, dá uma retomada ao dulçor central com notas de caramelo, âmbar e praliné marcantes, porém suaves. O adocicado se funde às notas amadeiradas do musk e sândalo, que dão personalidade e sensualidade ao perfume. Abaixo está a pirâmide olfativa da fragrância:
Notas de saída: Acorde frutal fresco: mandarina, Frutas silvestres, Damasco.
Notas de corpo: Lirio do Vale, Muguet, Madressilva, Gardênia, Jasmim, Flor de laranjeira.
Notas de fundo: Sândalo, Âmbar, Praline, Musk, Caramelo.
Na minha opinião esse é um perfume bem versátil, pode ser usado tanto ao dia como à noite, porém não é um perfume muito sofisticado, para algo mais formal... É um perfume doce, frutal logo na saída, porém não chega a ser enjooso. Com o desenvolvimento as notas florais e amadeiradas tendem a se destacar, deixando um toque de caramelo adocicado bem suave no fundo. A projeção dele é boa, ele é bem elogiado e fixa umas 6 horas em mim... É um perfume muito bom, romantico, porém não é algo  inédito ou surpreendente, já que muitas pessoas dizem que ele é parecido com o Viva La Juicy. Não conheço o Viva La Juicy, por isso não posso afirmar nada. Achei um perfume bom e que vale a pena ser comprado sim.
 
Floratta Cerejeira em Pétalas
Floratta Cerejeira em Pétalas é o outro perfume que completa o duo edição limitada da Linha Floratta. Ele é classificado como um floral bouquet e na minha opinião ele adere mais à proposta do perfume, de algo criado a partir do frescor e beleza das flores de cerejeira. Logo na sáida ele já é bem fresquinho e suave, as notas de bambu e lírio do vale, aliadas a suavidade da maçã, da lichia e da pera, tudo isso temperado pelos acordes especiados frescos e pela pimenta rosa, que confere sensualidade ao perfume. O copro é um floral fresco com notas florais de violeta, flor de osmanthus, frésia, muguet e a flor de cerejeira, que dá nome à frâgrância. As notas de cedro branco dão um pouco densidade e cremosidade ao corpo. O fundo é amadeirado, com notas de sândalo e musk, bem comuns. O que faz a  diferença nas notas é o cedro e o musgo de carvalho, que dão um toque verde/amadeirado que na minha opinião dão personalidade ao perfume. As notas de vanilla e fava tonka são bem suaves, quase imperceptíveis. Abaixo as notas olfativas oficiais do perfume:

Notas de  saída: Folhas de Bamboo, Lírio do Vale, Acorde especiado fresco, Maçã, Lichia, Pera, Pimenta Rosa.
Notas de corpo: Violeta, Freesia, Muguet, Gardênia, Cereja, Flor de Osmanthus, Cedro branco.
Notas de fundo: Cedro, Sândalo, Musk, Vanila, Fava Tonka, Musgo de Carvalho.

Eu gostei bem mais do Cerejeira em Pétalas por ser mais leve e cítrico, melhor para ser usado em dias quentes. A projeção é boa, a fixação é de uma 7 horas na minha pele. As notas deles são bem escolhidas, diferentes e você sente o perfume desenvolver. As notas de musgo de carvalho aliadas ao cedro são tudo de bom, bem suaves e marcantes. Pode-se perceber também as notas de cerejeira nele, bem originais. Gostei do Boticário ter "criado" algo que não seja aquele clichê de frtuas vermelhas feat. baunilha... Indico muito esse perfume, principalmente quando se quer algo fresquinho ou algo versátil para o dia-a-dia.

P.S: Eu não abandonei o blog, é que estou estudando para o vestibular!!!

Um comentário:

  1. Que legal! Veja essas novidades em vários produtos mas especialmente perfumaria fina:
    www.daimer-brasil.com

    http://www.daimer-brasil.com/produtos-daimer

    ResponderExcluir