segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sr. N - Natura

Hoje eu falar sobre o perfume Sr. N, da Natura, que eu ganhei de presente de formatura da amiga da minha tia.
Sr. N foi a primeira fragrância masculina criada pela Natura, em 1979. Ele é um perfume cítrico aromático, bem refrescante. Tem um cheiro único, bem suave, porém marcante. A saída dele se inicia bem herbal com o frescor das folhas de violeta bem marcante, acompanhada pelo cheiro limpo do limão e da bergamota. O corpo é levemente especiado por causa do cardamomo, que logo é silenciado pela suavidade da íris e pela explosão de frescor da menta. O fundo é caracterizado principalmente pelo patchouli e pelo cedro, que dão o toque masculino a essa fragrância tão leve. Abaixo seguem-se as notas olfativas do perfume:
Notas de saída: limão, mandarina, bergamota, grapefruit, folhas de violeta e gálbano.
Notas de corpo: cardamomo, lavanda, armoise, menta, íris.
Notas de fundo: vanilla, patchouli, cedro e âmbar
Eu simplesmente amei esse perfume! O meu acabou e eu pretendo comprar outro o mais rápido possível! Sr. N é uma fragrância muito fresca por causa das notas cítricas-herbais dele. O cheirinho do limão nele é incrível, completamente diferente! O perfume não é nada invasivo dá aquela sensação de banho tomado. As notas dele se desenvolvem de maneira harmoniosa e delicada. Outra coisa que me chamou a atenção é perfume masculino bem leve, sem nada daqueles exageros de notas amadeiradas que deixam a maioria dos perfumes masculinos muito fortes e densos. Muito pelo contrário, as notas de patchouli, limão, bergamota, grapefruit, mandarina e folhas de violeta deixam o perfume bem legal. Pode ser usado tanto em dias quentes como frios, porém acho que fica melhor sendo uado ao dia.
Eu tenho a estranha mania de associar cheiro à lembrança/ideia, e o Sr. N me lembra acordar cedo quando se está de férias em um sítio, tomar um banho frio e ir passear por entre as árvore, sentindo o ar ainda úmido da manhã, enquanto todos ainda dormem. O cítrico dos pés de limão e o herbal-amadeirado das árvores, todos lhe fazendo companhia nesse momento de relaxamento e descontração... Indico!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário